segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Os 10 mais ricos proprietários de clubes de futebol do mundo

 »

Os 10 mais ricos proprietários de clubes de futebol do mundo

Os 10 mais ricos proprietários de clubes de futebol do mundo viram suas fortunas aumentarem em relação ao ano passado. Segundo a revista americana “Forbes”, esse aumento na riqueza tem pouco a ver com as finanças de seus clubes de futebol. O ganho de $36 bilhões de dólares em seu valor total líquido, sem um único bilionário em declínio, foi impulsionada, principalmente, pelos preços elevados das commodities e uma forte recuperação nos mercados acionários globais. Mas chega de conversa, vamos a apresentação dos bilionários.
10º: Bernard Ecclestone
O Britânico é o todo poderoso da “Formula 1” e tem 80 anos. É acionistaminoritário do Queen’s Park Rangers.
Patrimônio Liquido: $4 bilhões
Aumento na fortuna em relação ao ano anterior: $300milhões
Equipe: Queen’s Park Rangers Football Club (2º Divisão do Campeonato Inglês)
9º: Philip Anschutz
Empresário americano (71 anos) é  um dos fundadores da Major League Soccer e Dono do “Los Angeles Galaxy” e de 50% do “Houston Dynamo”. Além disso, é um dos sócios proprietários do  Los Angeles Laskers (Basquetebol)  e dono do Staples Center (Arena Esportiva Americana) e The O2 Arena (Arena Esportiva em Londres). Segundo a revista “Forbes” está entre os 123 homens mais ricos do mundo.
Patrimônio Liquido: $7 bilhões
Aumento na fortuna em relação ao ano anterior: $1 bilhão
Equipe:Los Angeles Galaxy (Major League Soccer)
8º: Alisher Usmanov
O empresário russo (56 anos) é considerado um dos homens mais ricos da Rússia e está entre as 100 pessoas mais ricas do mundo. Em seu império financeiro estão empresa de mineração, madeira, investimento, mídia e TV, Telefone móvel, Internet, etc. É presidente da FIE (Federação Internacional de Esgrima) e o principal acionista do“Arsenal” da Inglaterra.
Patrimônio Liquido: $7,2 bilhões
Aumento na fortuna em relação ao ano anterior: $5,6 bilhões
Equipe: Arsenal Football Club (Premier League)
7º: John Fredriksen
Empresário Norueguês (nascido em Chipre) de 66 anos é dono da maior frota mundial de petroleiros. É o magnata da navegação. Em 2007, o jornal britânico Daily Mail noticiou que Frederiken estava interessado em comprar o clube inglês Tottenham Hotspurs. Segundo a revista “Forbes” está entre as 88 pessoas mais ricas do mundo.
Patrimônio Liquido: $7,7 bilhões
Aumento na fortuna em relação ao ano anterior: $3,7 bilhões
Equipe: Valerenga Fotball (1ª Divisão da Noruega)
6º: Francois Pinault
Empresário francês (73 anos), é um das 80 pessoas mais ricas do mundo (Forbes) e dirige a empresa de varejo PPR. Sua holding Artemis SA, é proprietária, entre outros da calçados Converse, malas Samsonite, Chateau Latour (estação de esqui no Colorado). É dono  de uma das maiores coleções  de arte contemporânea mundial. Acionista do Stade Rennais.
Patrimônio Liquido: $8,7 bilhões
Aumento na fortuna em relação ao ano anterior: $1,1 bilhão
Equipe: Stade Rennais FC (1ª divisão da Liga Frencesa)
5º: Silvio Berlusconi
Empresário italiano (73 anos) foi primeiro-ministro da Itália. Segundo a Forbes, Berlusconi é a terceiro pessoa mais rica da Itália. É dono da Mediaset (composta por três canais de TV nacionais, que juntas cobrem cerca de metade do setor de televisão nacional) e Publitalia (uma das maiores agência de publicidade italiana), Arnold Mondadori Editore (a maior editora italiana). É fundador da Fininvest (está entre as dez maiores empresas privadas italianas) e dono do A.C Milan.
Patrimônio Liquido: $9 bilhões
Aumento na fortuna em relação ao ano anterior: $2,5 bilhões
Equipe: A.C. Milan (Série A da Liga Italiana)
4º: Roman Abramovich
Empresário russo (43 anos) é dono do clube inglês de futebol Chelsea. Segundo a revista Forbes está entre as 50 pessoas mais ricas do mundo.
Patrimônio Liquido: $11,2 bilhões
Aumento na fortuna em relação ao ano anterior: $2,7 bilhões
Equipe: Chelsea Football Club (Premier League)
3º: Paul Allen
Empresário americano (57 anos), que em parceria com Bill Gates, fundou a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo. Segundo a Revista Forbes, Allen está entre os 37 homens mais ricos do mundo. Allen afastou-se da Microsoft em 1983 quando lhe foi diagnosticado que sofria de um raro tipo de câncer. Após o tratamento e cura da doença passou a investir nas área de esporte, tecnologia e ciência. Allen possui três equipes esportivas profissionais: o Seattle Seahawaks (Futebol Americano) da NFL, o Portland Trail Blazers (Basquetebol) da NBA e o Seattle Souders FC (Futebol) da MLS.
Patrimônio Liquido: $13,5 bilhões
Aumento na fortuna em relação ao ano anterior: $3 bilhões
Equipe: Seattle Sounders FC (MLS)
2º: Amancio Ortega
Empresário espanhol (74 anos), presidente e fundador da Inditex (empresa de moda), grupo de empresas proprietárias de marcas como Zara, Massimo Dutti, Oysho, Stradivarius. Possui um complexo de apartamento de luxo em Miami (EUA), propriedades em Madri, Paris, Londres e Lisboa,investimentos no setor de gás, turismo e bancos. Segundo a revista Forbes, o espanhol está entre as 9 pessoas mais ricas do mundo. Possui ações da equipe de futebol espanhola Deportivo La Coruña.
Patrimônio Liquido: $25 bilhões
Aumento na fortuna em relação ao ano anterior: $6,7 bilhões
Equipe: Real Club Deportivo de La Coruña (1ª Divisão do Campeonato Espanhol)
1º: Lakshmi Mittal
Empresário Indiano (60 anos), presidente da Arcelor Mittal. É apontado como um dos principais responsáveis pela nova configuração da indústria do aço em âmbito mundial. Foi considerado pela Forbes a quinta pessoa mais rica do mundo. É, atualmente,  o maior acionista do Queen’s Park Rangers.
Patrimônio Liquido: $28,7 bilhões
Aumento na fortuna em relação ao ano anterior: $9,4 bilhões
Fonte: Boletim E. Ciência

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui está o Sr. Benjamin, detalhes de contato do e-mail, lfdsloans@outlook.com. / lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp +1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90,000.00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar fazer o caminho como mãe solteira As coisas não foram fáceis comigo, mas com a ajuda de Le_Meridian, coloquei um sorriso no meu rosto enquanto observo meus negócios se fortalecendo e se expandindo também. gratidão, para quem procura ajuda financeira ou passa por dificuldades com os negócios lá ou deseja iniciar um projeto de negócios, pode ver isso e ter esperança de sair da dificuldade ... Obrigado.